Clean & Safe

O mundo está actualmente a viver circunstâncias sem precedentes, obrigando-nos a uma enorme capacidade de mudança e adaptação. Algo que aprendemos nestes últimos 15 anos desde a nossa abertura é que o Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa não seria o que é hoje sem pessoas, pelo que, cuidar da segurança dos nossos hóspedes, da nossa equipa e dos nossos parceiros é a nossa maior prioridade. Agora mais do que nunca.

Perante a nova realidade que vivemos, gostaríamos de lhe transmitir que não poupámos esforços no sentido de nos prepararmos convenientemente para o receber com toda a segurança. Com base nas recomendações do Turismo de Portugal, e nas orientações da Direcção Geral de Saúde e da Organização Mundial de Saúde desenvolvemos um conjunto de novas políticas e procedimentos, os quais foram transmitidos a todos os membros da nossa equipa através de intensivas acções de formação.

Assim, além de todo o espaço e conforto que o nosso hotel oferece – inserido numa área de 8 hectares em plena paisagem Alentejana – garantimos a adequada higienização de todo o hotel e o acolhimento caloroso da nossa equipa, que se encontra devidamente preparada para as novas circunstâncias, sem nunca perder aquilo que melhor a caracteriza: um serviço de excelência e atenção ao cliente.

Por forma a responder a algumas das principais dúvidas ou questões dos nossos hóspedes, partilhamos abaixo algumas informações importantes.

Por forma a garantir a segurança dos nossos hóspedes e colaboradores, as nossas equipas de limpeza reviram os seus já rigorosos planos de limpeza por forma a reforçar a frequência da higienização de todos os espaços públicos, com particular atenção para todas as superfícies de uso comum, nomeadamente maçanetas, bancadas, corrimões, botões de elevador, etc.

De igual modo, reforçamos o rigor na limpeza dos quartos, utilizando tanto nestes como nas áreas comuns, os produtos desinfectantes mais adequados.

Para além da rigorosa higienização, será utilizado um nebulizador de ozono para desinfecção de todos os quartos após utilização.

Asseguramos o adequado tratamento de roupa de cama e banho.

Em várias zonas do hotel, desde as entradas do edifício, passando pela entrada dos bares, restaurantes e zonas de laser, existirão dispensadores de desinfectante para as mãos.

Por forma a garantir o distanciamento recomendado de 2 metros, implementámos as seguintes medidas:

Recepção

  • Passámos a funcionar com dois balcões de atendimento os quais estão limitados a um cliente/família de cada vez, ficando o cliente seguinte a aguardar num espaço à parte;
  • Ambos os balcões dispõem barreiras de protecção acrílica;
  • Após o check-in, o acompanhamento do cliente ao quarto é efectuado com o distanciamento adequado;
  • Na entrega da bagagem, a mesma é deixada à porta do quarto;
  • A visita guiada realizada diariamente pela equipa de Recepção passa a realizar-se em dois horários e está sujeita a reserva e com número de participantes limitado.

Serviços de Limpeza ao Quarto

  • Durante a sua estada, os nossos serviços de limpeza de quartos funcionarão de forma habitual: uma vez por dia, a menos que nos indique especificamente que prescinde deste serviço.

Restaurantes e Bares

  • Todas as refeições, incluindo o pequeno-almoço, estão sujeitas a pré-reserva, o que permite um controlo do número de clientes na sala;
  • A lotação de todos os espaços foi reduzida, permitindo um distanciamento de 2 metros entre mesas;
  • No pequeno-almoço, o buffet foi substituído pelo serviço à carta, o qual permite minimizar o cruzamento de pessoas (hóspedes e colaboradores) na sala (além de reduzir o risco de contaminação de alimentos);
  • A prova de vinhos realizada diariamente na nossa adega passa a realizar-se em dois horários e está sujeita a pré-reserva e com número de participantes limitado;
  • Incentivamos ainda os nossos hóspedes à utilização de espaços exteriores, onde criámos mais zonas de lazer e esplanadas, preparadas para a sua segurança e conforto e onde poderá fazer todas as suas refeições.

Piscinas

  • Redução do número de espreguiçadeiras e consequente aumento de espaçamento entre as mesmas;
  • As nossas piscinas são devidamente tratadas de forma a garantir a segurança na utilização.

Em todos os nossos bares e restaurantes, os nossos colaboradores utilizarão equipamentos de protecção adequado.

Como referido anteriormente, será disponibilizado desinfectante para as mãos à entrada de todos os espaços.

Higienização reforçada dos espaços e superfícies de uso comum bem como uma rigorosa higienização de todos os utensílios disponibilizados ao cliente.

Toalhas de mesa lavadas a temperaturas superiores a 70º.

Medição de temperatura de todos os colaboradores à entrada ao serviço.

Procuramos constantemente inovar e equipar o nosso hotel com a melhor tecnologia, e incentivaremos o uso da tecnologia para simplificar os processos de check-in e check-out.

Promoveremos o uso de informações digitais por meio do nosso website www.conventodoespinheiro.com, de forma a eliminar toda a documentação em papel existente no quarto.

Através do nosso website, os nossos hóspedes poderão também aceder aos menus do restaurante e bar e receber informações atualizadas sobre todos os serviços disponíveis. O uso de aplicações como WhatsApp para falar com a nossa Recepção também é possível e recomendado.

Manual de Prevenção – tendo sido a base da formação dada à nossa equipa, uma cópia deste manual foi entregue a cada um dos colaboradores, o qual será revisto e actualizado sempre que necessário.

Aos nossos estimados hóspedes, gostaríamos de agradecer a vossa confiança, bem como a vossa colaboração no cumprimento de todas as recomendações:

  • Higienização das mãos: lavar (com água e sabão) ou desinfectar (com álcool pelo menos a 70º) as mãos com regularidade;
  • Etiqueta respiratória: tossir ou espirrar para o antebraço fletido ou usar lenço de papel, que depois deve ser imediatamente deitado ao lixo; higienizar as mãos sempre após tossir ou espirrar e depois de se assoar. Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos;
  • Conduta social: procurar manter um distanciamento adequado (2 metros);
  • Utilização de máscara: diminui a probabilidade de contágio;
  • Caso adoecer durante a sua estadia: o Convento do Espinheiro tem implementados procedimentos para lidar com doenças e primeiros socorros, pelo que agradecemos que contacte a Recepção por forma a podermos acionar o nosso protocolo e prestar assistência imediata.

Com todas medidas implementadas no Convento do Espinheiro, estamos certos de que lhe podemos providenciar uma estadia segura, além de todo o conforto e tranquilidade inerentes a uma experiência na nossa unidade.

Esperamos por si, reserve já!

Entretanto, continuaremos sempre atentos às mais recentes noticias das autoridades de saúde, pelo que atualizaremos este espaço sempre que necessário.

+351 962 098 149BrasilReside no Brasil? Reserve aqui!
Sojern Image Pixel