O que Évora tem para lhe oferecer

Com a chegada das férias de Verão aproveite para conhecer o Convento do Espinheiro. Situado a 10 minutos do centro de Évora, tem à sua disposição um vasto tesouro de sítios.

O que pode conhecer em Évora

Se quer conhecer a beleza deste local, comece o seu dia num magnífico passeio no Jardim da Diana. Um sítio onde terá o prazer de observar a paisagem sobre a cidade. Tire um tempo para si, para relaxar o tempo que assim necessitar. Sob o mesmo ponto de vista, situado à frente deste Jardim, poderá encontrar o Templo Romano, um dos símbolos mais emblemáticos da presença Romana em território português.

Aproveite, para fazer uma pequena caminhada de cinco minutos, para visitar a Rua Cinco de Outubro, visto que é uma rua de comércio local,  poderá encontrar produtos regionais ou produtos artesanais. Nessa descoberta, andando mais um pouco poderá encontrar a simbólica Praça do Giraldo, foi atribuído este nome a Geraldo Geraldes (fronteiro-mor do Alentejo), que conquistou a cidade aos mouros. Já que está nesta zona dirija-se para conhecer a inigualável Igreja de São Francisco, caracterizada por ter uma arquitetura arquitetura gótico-manuelina.  

Se tiver oportunidade, visite, a Capela dos Ossos, todavia um dos mais conhecidos monumentos de Évora.

Se quiser, desfrutar um pouco mais da tranquilidade e conheça o Jardim Público de Évora. É onde pode observar a magnífica diversidade de plantas existentes.  

Por fim, esta cidade ainda possui pelo menos dois marcos importantes que terá de visitar. Sendo o primeiro, Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, mais conhecido por Museu de Évora criado em 1915. Com o objetivo de acolher coleções romanas que faziam parte de marcos históricos da cidade. Como segunda sugestão localizada ao lado do museu, temos a Sé Catedral de Évora um edifício assinado pela transição do estilo românico para o gótico.

Ainda assim, se não desejar conhecer a cidade, temos também um plano para si. Aproveite para relaxar e usufrua os nossos serviços. O Convento do Espinheiro é um espaço dedicado para si  

+351 962 098 149
Sojern Image Pixel