Deixe-se envolver nestas experiências feitas a pensar em si!

Tertúlia, workshops, ateliers e muito mais.

O Convento do Espinheiro, tem tudo o que deseja fazer agora nesta fase de desconfinamento. Aproveite este tempo para visitar e ficar a conhecer o encanto de Évora e as experiências que temos para si.

convento do espinheiro - eventos julho

O mundo mudou assim como as nossas dinâmicas, como tal, é necessário alterar as nossas rotinas e hábitos, apesar de as opções serem limitadas.

Não sabe o que fazer ou está sem ideias, não se preocupe, o Convento do Espinheiro apresenta um conjunto de experiências adaptadas à situação atual.

Acima de tudo, e no que concerne às questões de segurança, não precisa de se preocupar pois garantimos que todas as medidas de segurança são aplicadas de acordo com as normas exigidas.

Desfrute da cidade de Évora, o coração do Alentejo.

 

– Sábado, 18 de Julho:

Ateliê do Barro com Olivia Ceramics. Explicação do que é a cerâmica e o trabalho com barro, contexto histórico e apresentação das várias etapas e processos da cerâmica. Depois é altura de colocar as mãos na pasta e criar a partir de técnicas de modelação livre, técnica da lastra, técnica do rolo e carimbos.

– Domingo, 19 de Julho:

Pequeno-Almoço com Dicas do Chefe. Como iniciar bem o dia com revigoraste, saudável e nutritivo pequeno-almoço, siga as dicas do nosso Chefe, e igualmente da equipa que vai estar presente na sala para dar indicações sobre um pequeno-almoço equilibrado, e acima de tudo fundamental para as tarefas diárias.

– Sábado, 25 de Julho, no Wine Bar Cisterna:

Tertúlia Vínica com Adega Ervedeira. Na impressionante cisterna gótica onde se guardam preciosos néctares, o nosso escanção coordena uma prova vínica da Ervideira, para descobrir a alma de cada vinho. Uma das verdadeiras experiências que temos para os paladares.

– Domingo, 26 de Julho, no Jardim D. Sebastião:

Workshop de Pão Alentejano. Durante muitos séculos, os Monges Jerónimos que habitavam o Convento do Espinheiro preparavam o seu próprio pão com as características que tornaram o tradicional pão alentejano tão famoso.

Atualmente, podemos reviver estes tempos de outrora com o nosso Chefe que transmite aos hóspedes os conhecimentos ancestrais da arte de bem amassar, e a rústica farinha de trigo com o fermento lêvedo da cozedura anterior. Como resultado, cada cliente, mete literalmente “a mão na massa” , e do mesmo modo que faziam os nossos Monges, estes vão transformar o fino pó de farinha branca numa massa fofa e gostosa de trabalhar.

Desfrute da cidade de Évora, o coração do Alentejo.

De acordo com as normas da DGS, os eventos estão limitados a um número de participantes. O Convento do Espinheiro preocupa-se consigo e segue estas normas. Logo, os eventos poderão ser cancelados por indicação da mesma.

Faça a sua reserva através do nosso site oficial, aproveite de um conjunto de experiências únicas. Acompanhe o nosso Facebook e Instagram para estar a par de todos os eventos e novidades!

 

+351 962 098 149
Sojern Image Pixel