Publituris

No setor do Turismo, com o objetivo de distinguir os melhores dos melhores, a Publituris há 16 anos fez nascer um concurso de nome Publituris PortugalTravel Awards, os conhecidos Óscares do Turismo. Este concurso possui como apoio a Câmara Municipal de Cascais. Este ano, o evento decorre no dia 17 de setembro em Cascais, no Hipódromo Manuel Possolo. 

Publituris

Os Óscares do Turismo

A Publituris é uma revista portuguesa que surgiu no ano de 1968 dedicada ao mercado hoteleiro e do turismo. 

No setor do Turismo com o intuito de, distinguir os melhores dos melhores, a Publituris há 16 anos fez nascer um concurso de nome Publituris PortugalTravel Awards, os conhecidos Óscares do Turismo. Este concurso possui como apoio a Câmara Municipal de Cascais. 

Este ano, o evento decorre no dia 17 de setembro em Cascais, no Hipódromo Manuel Possolo.

A História do Publituris PortugalTravel Awards

Primeiramente, tudo se iniciou em 1970, quando Nuno Rocha (fundador do Jornal Publituris) e Belmiro Santos organizaram em conjunto no antigo restaurante “Cota d’Armas”, situado em Alfama, um concurso para distinguir os melhores hóteis no turismo em Portugal. Inesperadamente, o sucesso desta iniciativa que até o então Ministro da Informação e Turismo do Estado Novo, César Moreira Baptista e Pedro Pinto estiveram presentes.

Por motivos não conhecidos, este evento foi deixado para trás. Só em 2004, é que voltou a ser realizado como nome Prémios Publituris. Dessa forma, desde essa data que este evento não tem perdido a sua convicção sendo que vem crescendo de ano para ano. 

O Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa, este ano volta a ser nomeado para a categoria de Melhor Boutique Hotel. Saiba que, o ano passado fomos os vencedores desta mesma categoria e que este ano estamos nomeados para a mesma.

O que é um Boutique Hotel?

Um Boutique Hotel é pensado e construído, com o objetivo de possuir um determinado público-alvo, sendo que este é muito exclusivo. Assim, é normal que muitos desses hotéis sejam edifícios antigos embora, apresentem um requinte típico. Este pormenor é uma característica muito comúm em hotéis desta linha. No entanto, por dentro existe uma decoração muito trabalhada, pormenorizada e requintada. 

São muitos dos turistas que procuram este tipo de alojamento, são pessoas que querem experienciar algo especial e inovador. 

Uma estadia num hotel deste tipo, exige uma excelência da equipa que compõem o Hotel, ou seja, estes clientes pretendem um atendimento muito personalizado, dedicado e autêntico. Isto é, um serviço totalmente único.

Na realidade, neste tipo de Hotel trabalha-se com o objetivo de proporcionar uma experiência totalmente diferenciada de um Hotel Ocasional.  

 

Como poderá votar nos PortugalTravel Awards?

Se gostaria de participar nas votações dos Óscares do Turismo, pode fazê-lo até dia 12 de setembro. Basta aceder ao site dos Prémios Publituris.

+351 962 098 149
Sojern Image Pixel