A Páscoa é uma comemoração religiosa que relembra os últimos acontecimentos da vida de Jesus Cristo, que segundo a crença cristã, aconteceu três dias após a sua crucificação. 

É uma celebração importante que é adotada em diversos países, com festas familiares, decorações temáticas e presentes. Além disso, algumas tradições conhecidas como a decoração dos ovos e a caça aos ovos de chocolate.

Dessa forma, a Páscoa é uma data que traz felicidade para muitas pessoas em todo o mundo.

 

Celebre a Páscoa com amor e alegria: junte-se a nós no Convento do Espinheiro

Ao longo de três dias de celebrações na Páscoa, o Convento do Espinheiro proporcionou diversas atividades aos hóspedes, oferecendo uma experiência única e inesquecível.

Nestes dias foi possível desfrutar de um ambiente tranquilo, sentindo verdadeiramente a essência da Páscoa num ambiente descontraído e festivo.

Durante estes dias, as famílias e amigos reuniram-se para celebrar a vida e o amor, criando memórias inesquecíveis.

 

Dia 7 de abril:

Sexta-feira dia 7 de abril, por volta das 17h, os hóspedes fizeram uma visita ao Convento do Espinheiro, onde foi possível conhecer mais sobre a história e as tradições do local. Assim, a visita foi uma oportunidade única para estes explorarem e aprenderem mais sobre o patrimônio histórico e cultural da região.

Após a visita, às 17:30h foi possível desfrutar de uma degustação de vinhos locais, criando uma excelente oportunidade para socializar.

Deu-se também um jantar especial do dia da Quaresma, com um menu cuidado num ambiente aconchegante e elegante.

Posteriormente, no Bar Claustro do Convento, foram proporcionados momentos descontraídos num ambiente incrível com música ao vivo e cocktails. 

 

Dia 8 de abril:

No dia 8 de abril, logo pela manhã foi realizado um Peddy Paper onde quem conseguisse completar a prova recebia um prémio. Esta atividade consistiu na realização de desafios onde tinha como objetivo percorrer um trajeto e responder a determinadas perguntas.

Às 17h foi programada a atividade “Arca da História: Os recantos místicos do Mosteiro.” Após esta atividade os visitantes tiveram a oportunidade de provar os melhores vinhos da Adega do Convento às 17:30h.

 

Dia 9 de abril:

No dia 9 de abril, os hóspedes do Convento do Espinheiro a assistirem à Missa Pascal na Igreja de N. Sra. do Espinheiro às 9h. Esta foi uma oportunidade única para apreciar a beleza e história da igreja.

Após a missa, por volta das 10:30h, o Convento do Espinheiro proporcionou uma tour pela cidade de Évora acompanhada por um guia certificado. A visita permitiu que fosse possível descobrir esta fantástica cidade, desde a arquitetura até às tradições e cultura.

Mais tarde, o Chef Jorge Peças convidou os hóspedes a uma experiência gastronómica através de um tradicional buffet no Restaurante Divinus, proporcionando uma experiência única e inesquecível. 

Dessa forma, o Convento do Espinheiro tem como objetivo oferecer sempre vivências memoráveis a quem o visita.

Por fim, siga o nosso blog para estar a par de todas as novidades, e as nossas respetivas redes sociais Facebook e Instagram.

 

+351 962 098 149
Sojern Image Pixel