Chegando à cidade de Évora, o ideal será decidir ir comer algo antes de se dirigir ao centro histórico. Desta forma pode evitar os restaurantes cheios de turistas. Um restaurante típico português onde as pessoas podem comer um frango assado, batatas fritas, arroz e beber algo por €8 por pessoa, é no Gruta.

O restaurante está localizado na Avenida General Humberto Delgado 2. É um pequeno, por isso é possível que seja preciso esperar pela sua vez.

Depois de apreciar o seu almoço no Gruta, pode dirigir-se ao centro histórico de Évora. Aqui pode percorrer a rua Serpa Pinto em direção à praça principal, a Praça do Giraldo.

Dias quentes pedem refugio num café

Alguns minutos depois de chegar à praça, o ideal é encontrar refugido num café, pois os dias são quentes – a temperatura no verão ronda os 35º. Se visitar Évora em julho ou agosto, deverá explorar a cidade pela manhã, ou ao final da tarde. A temperatura no Alentejo chega frequentemente perto dos 40 ºC ou mais, no início da tarde.

Se tiver curiosidade, outro sítio a visitar em Évora, é o aqueduto de Água de Prata. Este aqueduto é um dos poucos que ainda hoje funcionam e, desta forma, contribui para o abastecimento de água da cidade. Este é também um dos poucos que foi construído por de cima das casas de Évora – foi uma das formas de aproveitar o espaço disponível.

Templo Romano de Évora

Por outras ruas, pode ir em direção ao Templo Romano de Évora, um templo que os romanos deixaram para trás. Aqui pode aproveitar a oportunidade para tomar uma chávena de café na praça mesmo em frente ao templo e admirar este cenário idílico.

Depois, pode descer a estrada em direção à catedral (Sé) de Évora, a maior de Portugal. Curiosidade: A sua construção começou em 1186 e foi concluída em 1250.

Um sítio para o terminar o passeio, é no próprio telhado da catedral. Aqui pode admirar a cidade e os seus arredores. De seguida, pode fazer um passeio pelas ruas estreitas da bela cidade de Évora.

Como pode ver, é possível visitar Évora em meio-dia, mas de certeza que ficará maravilhado com a beleza desta cidade. Évora assemelha-se à cidade de Guimarães – é uma cidade pequena, mas com uma história enorme. Quando visitar Évora não perca a oportunidade de descobrir a bela região do Alentejo, uma incrível região conhecida por poucos.

Como chegar a Évora

A bela cidade de Évora fica a 1h30 (134 km) de Lisboa, de carro ou de comboio. Visitar os seus arredores, deve ir de carro. Se quiser apenas visitar o centro histórico, então apanhar um comboio é uma opção. Ao apanhar um comboio na estação de comboios do Oriente, em Lisboa, este irá levá-lo a 1h30 e custar-lhe-á cerca de 25 euros de ida e volta.

Se vai de Albufeira (Algarve) para Évora, o meio de transporte mais rápido é a carruagem – leva 2h12 (204 km). No entanto, se apanhar o comboio, será uma viagem mais longa (03h34) porque terá de apanhar outro comboio perto de Setúbal. Custará cerca de 25 euros de ida.

Quer visitar Évora?

Não hesite em reservar aqui um quarto de hotel. Faça a sua reserva através do nosso site oficial, aproveite de um conjunto de experiências únicas. Acompanhe o nosso Facebook e Instagram para estar a par de todos os eventos e novidades!

 

 

+351 962 098 149
Sojern Image Pixel