Apesar de estarmos em altura de quarentena, queremos ajudá-lo a planear as suas próximas férias. Como tal, deixamos aqui algumas sugestões sobre a cidade de Évora, no coração do Alentejo.

Com as temperaturas a aumentar e após sairmos de recolhimento aproveite para conhecer o Convento do Espinheiro, a 10 minutos do centro de Évora. Terá uma estadia com experiências incríveis, usufruindo dos nossos melhores serviços.

Évora Património Mundial UNESCO

Rica em cultura, história e boa gastronomia, Évora foi considerada Património Mundial pela UNESCO, em 1986. Com um património cultural que vale a pena conhecer em qualquer altura do ano, que se destaca das restantes cidades alentejanas.

O Museu de Évora, criado em 1915 acolhe coleções romanas que faziam parte de marcos históricos da cidade. A Sé Catedral de Évora assinala a transição do estilo romântico para o gótico. O Centro de Arte e Cultura Eugénio de Almeida e o Palácio dos Duques de Cadaval também são sítios incríveis a visitar. Tal como o Museu do Artesanato e do Design e o Palácio dos Condes de Basto.

Na sua rota não pode esquecer de visitar a inigualável Igreja dos Lóios, o Convento dos Remédios e o Paço de São Miguel. A majestosa Capela dos Ossos é imprescindível, tal como o Templo Romano, um dos símbolos emblemáticos da presença Romana em território português. O passeio não pode acabar sem conhecer a simbólica Praça do Giraldo e a Igreja de São Francisco caracterizada pela arquitetura gótico-manuelina. Aconselhamos também a que faça uma caminhada pela Rua Cinco de Outubro, onde se situa o comércio local com produtos regionais e artesanais.

Actividades desportivas e passeios

Évora também dispõe de várias atividades como paraquedismo, karting, percursos de BTT, vela, canoagem, ski aquático, windsurf e muito mais. Isto para quem gosta de ser mais aventureiro, claro.

Se prefere descansar e desfrutar da tranquilidade e beleza alentejana, dê um passeio pelo centro da cidade, pelo Jardim da Diana para observar a paisagem. No Jardim Público de Évora pode explorar a diversidade de plantas existentes ou pode aproveitar o nosso spa e piscina interior para relaxar.

Após um magnífico passeio pela cidade aconselhamos a que experimente o melhor que a comida alentejana tem para oferecer. Desfrute do vinho Alentejano e dos pratos típicos da região. Os queijos curados, os enchidos, as azeitonas, a açorda, as queijadas de Évora e o bolo de mel são essenciais para obter uma experiência gastronómica perfeitamente alentejana.

Esta é a magnífica rota que propomos que faça quando puder e tiver tempo livre. O Convento do Espinheiro cá estará para ajudar e prestar-lhe o melhor atendimento. Se ainda não conhece Évora, visite-nos! E para quem já conhece, está na altura de revisitar esta terra alentejana.

Contacte-nos se quiser mais informações para obter um bom roteiro alentejano. E até à sua futura visita, proteja-se. Pode conhecer os nossos vocheurs aqui.

+351 962 098 149
Sojern Image Pixel