Em Janeiro, temos duas atividades deliciosas para si! Uma aula de cozinha do Alentejo e um workshop de pão alentejano! Venha daí e deleite-se com os sabores típicos da nossa terra!

 

Aula de Cozinha do Alentejo

Assim, a aula de cozinha alentejana, com o Chefe Jorge Peças vai decorrer no dia 25 de Janeiro pelas 16h. Na famosa Tasca do Chefe, que tem uma decoração rústica.

Porque os participantes irão providos de ingredientes frescos, destacam-se as ervas aromáticas cultivadas na horta do convento! Logo, quem participar vai embarcar numa viagem de sabores. Serão confecionadas antigas receitas caseiras sob orientação do Chefe!

A recompensa será o conhecimento que vai adquirir para partilhar com os seus amigos. Partilhe aquilo que aprendeu sobre a deliciosa Cozinha dos Ganhões.

 

Workshop de Pão Alentejano

O workshop de Pão Alentejano será no dia 26 de Janeiro pelas 10h30, no Restaurante Olive.

O Pão Alentejano tem uma longa história. Durante muitos séculos, os Monges Jerónimo que habitavam o Convento do Espinheiro preparavam o seu próprio pão. Logo, este pão tinha características únicas que tornaram o tradicional pão alentejano tão conhecido e venerado.

Assim, reviva os tempos de outrora com o nosso Chefe.  Aprenda as técnicas ancestrais da arte de bem amassar a rústica farinha de trigo com o fermento lêvedo da cozedura anterior. Porque cada cliente pode colocar, literalmente, “a mão na massa”. Assim, tal como faziam os nossos Monges, os participantes transformarão o fino pó de farinha branca numa massa fofa e saborosa. Uma experiência única!

 

Usufrua destas atividades e comece 2020 da melhor forma! Com os paladares do Alentejo.

+351 962 098 149
Sojern Image Pixel