Com o aproximar do Natal talvez se comece a sentir ansioso/a só de pensar em tudo o que vai ter para fazer, cozinhar e preparar. Se só lhe apetece desaparecer, então uma escapadinha natalícia pode estar mesmo a calhar. Cada vez há mais portugueses a escolherem restaurantes e hotéis para as refeições da Consoada e do dia de Natal. E há bons motivos para tal.

No Convento do Espinheiro, em Évora, temos preparado um programa incrível durante todo o mês de Dezembro. Este programa inclui pacotes especiais, com alojamento e refeições, para celebrar o Natal e dar as boas vindas ao ano novo em família.

Assim, começamos o mês com uma Missa Dominical no dia 1 de Dezembro, na Igreja de Nossa Senhora do Espinheiro, e um jantar comemorativo da Restauração da Independência Nacional, no restaurante Divinus, com um menu temático evocativo da aclamação D’ El Rei D. João IV.

Logo np dia 8 de Dezembro, no restaurante Olive, o nosso Chef irá transmitir aos hóspedes os conhecimentos ancestrais da arte de bem amassar a rústica farinha de trigo com o fermento lêvedo da cozedura anterior. Neste workshop de pão alentejano, cada cliente mete literalmente a mão na massa e, tal como faziam os nossos Monges ,transforma o fino pó de farinha branca numa massa fofa e gostosa de trabalhar.

Porque para quem prefere algo mais doce, a chef Carla Parreira irá dar um workshop de bolo-rei, no restaurante Olive, onde pode aprender a fazer o seu próprio bolo tão tipicamente português, indispensável para a noite da consoada. Assim, não nos esquecemos dos mais pequeninos, e no dia 22 de dezembro há um workshop de bolachas natalícias completamente imperdível!

Na véspera e dia de Natal, destacamos as nossas deliciosas iguarias gastronómicas da época, que preparamos como manda a tradição.

Na noite da consoada pode contar com Missa na Igreja de Santa Maria do Espinheiro, Porto de Honra e jantar de Consoada com bebidas incluídas no Restaurante Divinus. No dia de Natal delicie-se com um fabuloso almoço de Natal, especialmente preparado, no Restaurante Divinus.

Ao chegar a última noite do ano, junte-se a nós para uma noite em Havana.

O nosso programa de Reveillon começa com cocktail pelas 19h30, seguido de jantar de Gala (salão D. Vasco), acompanhado com DJ. Maravilhe-se com um fabuloso espetáculo de fogo de artifício, e dê as boas vindas a 2020 com ceia e animação pela noite dentro.

Fique a conhecer o nosso programa completo do mês de Dezembro, e marque já a sua reserva com o Convento do Espinheiro.

+351 962 098 149
Sojern Image Pixel