Porque se sempre achou que férias são reservadas para o Verão e Natal, desengane-se. Ao longo dos anos, as férias de Outono tornaram-se mais populares por várias razões. Évora, em particular, oferece uma riqueza de cultura, paisagens naturais incríveis e lugares inesperados para explorar durante a estação das folhas.

 

Assim, descubra as razões principais para visitar o Convento Espinheiro nesta estação maravilhosa.

 

Clima

Évora desfruta de um clima tipicamente mediterrânico e, como tal, goza de Outonos pouco chuvosos e frios. Se prefere evitar dias muito quentes, mas ainda soalheiros, Évora é o destino ideal para si.

Logo, as temperaturas médias em Outubro e Novembro são de cerca de 20 ° C – o ideal para uma city break, já que temperaturas amenas permitem-lhe explorar a cidade sem se sentir sobrecarregado/a pelo calor de Verão.

 

Natureza

Évora é o lugar perfeito para servir de base para quem quer explorar o melhor da paisagem Alentejana. À volta da cidade encontra campos de videiras, oliveiras, sobreiros e azinheiras até perder de vista.

 Sabia que o Alentejo é dos poucos lugares da Europa onde pode voar de balão durante todo o ano? Aproveite o Outono para fazer um passeio de balão, e deixe-se maravilhar com as cores magníficas das árvores vistas de cima.

 Aproveite também para explorar os percursos ambientais de Évora, onde pode observar dezenas de espécies de aves – patos, gansos, perdizes, codornizes, cegonhas e até aves de rapina.

 

Romance

 Évora é, sem dúvida um destino incrivelmente romântico. As cores únicas da paisagem Alentajana, que inspirou muitos artistas ao longo dos séculos, convidam qualquar um/a a descontrair. As noites escuras do campo fazem do Alentejo o melhor lugar do planeta para observar os céus estrelados.

Para quem procura uma experiência ainda mais especial, digna de Reis, apresentamos a nossa Suite Real. Composta por um quarto principal, casa de banho luxuosa e uma ampla sala de estar com acesso a um terraço privado, a Suite Real oferece uma das vistas mais deslumbrantes da cidade de Évora.

 

Visitas vinícolas e degustação de azeite

Évora é o paraíso para quem gosta de enoturismo. O Alentejo é a maior região vinícola de Portugal, e conta com cerca de 250 herdades vinícolas, 70 das quais aceitam visitantes.

Além de adegas locais, pode também visitar lagares e ficar a conhecer o processo pelo qual as azeitonas se transformam em azeite (de oliva). Da mesma forma que o vinho alentejano é reconhecido mundialmente, também o azeite que aqui se produz tem uma qualidade fora de série.

 

Desfrutar da gastronomia

Experimente o melhor que a comida alentejana tem para oferecer. No nosso restaurante a paixão pela gastronomia nota-se nos pratos que chegam à mesa. O nosso chef residente, Jorge Peças, cria pratos tradicionais a partir de produtos simples, frescos e locais.

 

Se acabou de regressar das suas férias de Verão e já está ansioso/a pela próxima pausa, marque uma visita ao Convento Espinheiro este Outono e aproveite o melhor que Évora tem para oferecer.

 

 

+351 962 098 149
Sojern Image Pixel