Do Brasil para criar prazeres no Divinus

Cores, sabores, cheiros e sabores, são elementos que fazem parte da cozinha elaborada do Chef Henrique Fogaça.
Os seus pratos são uma incrível fusão que mistura a alta gastronomia com a culinária contemporânea brasileira. Com a finalidade, de apresentar uma impressionante beleza une os sabores, de forma única com o empratamento. Assim sendo, na escolha de ingredientes, o Chef. Henrique Fogaça tem um olhar preciso e altamente cuidado.

Um pouco sobre o Chef Henrique Fogaça:

Nasceu em Piracicaba e foi criado em Ribeirão Preto, porém foi em São Paulo que a sua carreira se desenvolveu.
Viciado em rock n’roll, motos e tatuagens, a sua verdadeira paixão está na cozinha.
Segundo o Chef.Henrique Fogaça, este nunca foi acomodado, e por isso também nunca se conformou. Assim sendo, nunca se limitou e aceitou sempre desafios para viver cada dia melhor e de forma diferente. Desde cedo, começou a cozinha pois sentiu necessidade de comer de forma mais saudável e foi assim que a paixão foi nascendo.
Mais do que cozinheiro, músico e empreendedor, é também um pai dedicado.

No entanto, mesmo com a sua vida agitada, diversas batalhas travadas e muita luta. O Chef. Henrique Fogaça acredita que “Fazer o bem é algo que não é glória pra ninguém, é a paz que toda alma deveria buscar.”.

Qual o percurso do Chef.?

“Cozinhe para viver, viva para cozinhar.”,

“Comida não pode ser um artigo de luxo.”

“A vida é cheia de nãos”.

Três simples frases, todavia são mandamentos na vida do Chef.
Pequenas frases, enormes lições.

Primeiramente, dedicou os seus estudos a Arquitetura. No entanto, anos mais tarde tirou um curso de Chef Executivo de Cozinha na FMU. Inicialmente, começou por vender sandwiches numa foodtruck. Posteriormente, estagiou com Alex Atala (D.O.M e Namesa). Aprendeu técnicas e especializou-se, de tal forma que mais tarde abriu o seu próprio restaurante, Sal Gastronomia.
Atualmente, seja no Cão Veio, seja no Jamile,bem como no Sal Grosso, pode ficar a conhecer o soberbo trabalho deste chef.  Embora, sejam todos do Chef.Henrique Fogaça, cada um deles tem característica distintas e particulares.
Por consequência, do seu sucesso Henrique Fogaça, faz parte do painel de júris do conceituado programa MasterChef Brasil.

A nossa sugestão:

O Convento do Espinheiro e o Chef. Jorge Peças convidam-no a si, a vir saber mais sobre a história do Chef.Henrique Fogaça.
Venha saborear maravilhosos pratos, confeccionados especialmente para si.

Faça já a sua reserva e no dia 11 de maio, desfrute de um memorável jantar no Divinus. Saiba mais.

+351 962 098 149
Sojern Image Pixel