Aproveitar o que Évora tem de melhor

No coração do Alentejo encontra uma cidade considerada Património Mundial pela UNESCO, em 1986: Évora. Évora é rica em história, cultura, boa gastronomia e aventura. Começamos, então, por falar do que faz esta cidade ser o que é: a história.

No coração do Alentejo encontra uma cidade considerada Património Mundial pela UNESCO, em 1986: Évora.

É uma cidade rica em história, cultura, boa gastronomia e aventura.

Começamos, então, por falar do que faz esta cidade ser o que é: a história. Esta cidade alentejana foi núcleo do megalitismo durante a era do Neolítico, e durante o domínio romano, segundo André de Resende, a cidade terá sido a sede das tropas do general Romano Sertópio, que terão enfrentado o poder de Roma.

Mais tarde, a cidade foi elevada à categoria de município por Júlio Cesar, com o nome de Ebora Liberalitas Julia. Chegou a ser sede de um bispado, sob a cristianização da península, no final da época romana.

Contém um património cultural que vale a pena conhecer, em qualquer altura do ano, como por exemplo, o Museu, o Centro de Arte e Cultura Eugénio de Almeida, o Palácio dos Duques de Cadaval e Igreja dos Lóios, o Convento dos Remédios, o Museu do Artesanato e do Design, Paço de São Miguel, Palácio dos Condes de Basto, entre outros.

Comer e beber não é um ponto menos interessante na cidade, muito pelo contrário. Disfrute do vinho Alentejano e dos pratos típicos da região, como os queijos curados, os enchidos, as azeitonas, o toucinho, o ensopado de borrego, a açorda alentejana, as queijadas de Évora, o bolo de mel e muitos outros deliciosos pratos.

Os mais aventureiros, podem encontrar várias atividades, tais como, paraquedismo, karting, percursos pedestres ou de BTT, vela, canoagem, ski aquático, windsurf e muito mais.

Se é dos que gosta mais de ficar a descansar e a disfrutar da tranquilidade alentejana, dê um passeio pelo centro da cidade ou aproveite o nosso spa e piscina interior com muita calma e sem pressas, ou não estivéssemos nós no Alentejo.

Tenha uma excelente estadia em Évora e no Convento do Espinheiro, com experiências incríveis, se ainda não conhece a cidade. Para quem já cá andou, está na altura de nos voltar a visitar e a relembrar o quão agradável é estar em terra alentejana.

+351 962 098 149
Sojern Image Pixel