Tempo para ser feliz

O Alentejo é, sem duvida alguma, um destino que marca pela diferença na oferta, trata-se de um destino de excelência que lhe oferece história, paisagens deslumbrantes, gastronomia e vinhos de excelência e inúmeras experiências que o deixarão, como toda a certeza, com vontade de regressar.

Perca-se pelo Alentejo…

Évora

Património Mundial pela UNESCO

Dominando a paisagem Alentejana, encontramos Évora, cidade de uma beleza indiscutível, classificada como Património Mundial pela UNESCO desde 1986. De oferta variadíssima, não só histórico e cultural, mas também em termos de gastronomia e vinhos. Aqui poderá descobrir os verdadeiros sabores do Alentejo, nos inúmeros restaurantes escondidos nas ruas e travessas medievais, rodeadas pela muralha Romana. Desfrute de um autêntico museu ao ar livre, durante uma caminhada ou um agradável passeio de charrete.

Para lá desta fabulosa cidade, existem diversas actividades de lazer, como são as herdades vinícolas que oferecem provas de vinhos e de produtos regionais de extrema qualidade, bem como agradáveis passeios a cavalo,jornadas de caça ou pesca, safaris, canoagem, passeios de balão, uma energizante corrida kart, um passeio nos céus alentejanos ou mesmo um salto de paraquedas, o Museu do Relógio, o Museu de Évora ou o Palácio de Cadaval. Évora tem tanto para lhe oferecer…

Agenda Cultural de Évora

Para um dia mais relaxante, porque não visitar algumas das pitorescas vilas e cidades alentejanas, como Monsaraz, Arraiolos, Estremoz, Borba ou Vila Viçosa, não esquecendo o maravilhoso Alqueva – o maior lago artificial da Europa e que possui a primeira reserva certificada no mundo para a observação das estrelas.

Gastronomia

Gastronomia & Vinhos

Quando se diz que a gastronomia alentejana gira à volta do pão, do azeite e das ervas aromáticas, até parece simples.

Mas o saber que a faz é ancestral. As receitas foram passadas de geração em geração e, com elas, os segredos da “mão” que eleva à máxima potência a exuberância dos sabores. O Alentejo oferece-lhe uma experiência palatal inesquecível com vinhos tintos de cores carregadas, estrutura firme com densos aromas a frutos maduros e com grande persistência. Relativamente aos vinhos brancos pode contar com aromas frutados, intensos com bastante estrutura.

Experimentar estes prazeres pode ser uma vivência tão perfeita que justifica, por si só, várias viagens pela Região. Uma não chega. Se quer provar a plenitude tem que fazer como os alentejanos: comer e beber com as estações.

Região do Alentejo

Alguns pontos de interesse

Como Chegar

A partir de Lisboa siga pela Ponte Vasco da Gama continuando depois pela A2, até ao início da A6. Continue pela A6 até à segunda saída de Évora (saída n.º6). GPS- Latitude 38º. 36`. 3" N / Longitude = 7º . 53`. 18" W / Altitude = 278 metros

Visitar

  • 1. Almendres
  • 2. Enoturismo Cartuxa
  • 3. Praia Fluvial de Monsaraz
  • 4. Templo Romano

Almendres

7000 Cromeleque dos Almendres, Évora, Portugal

Enoturismo Cartuxa

7000 Enoturismo Cartuxa, Évora, Portugal

Praia Fluvial de Monsaraz

A praia fluvial de Monsaraz fica situada no Centro Náutico de Monsaraz, a cerca de 4kms da vila medieval de Monsaraz. Para além das infraestruturas já incluídas no Centro Náutico de Monsaraz, a praia inclui zona de areal, zona de prado e sombras, posto de socorro e vigilância, acesso à água para pessoas com mobilidade condicionada e torre de vigia.

Templo Romano

Largo do Conde de Vila Flor, 7000 Évora, Portugal